O que é a Comissão de Registro e Inscrição?
A Comissão de Registro e Inscrição (CRI) é uma das comissões que compõem o Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM), composta atualmente por 2 Conselheiros e 4 Assistentes Sociais de Base. Tem por objetivo analisar os processos de requerimento de inscrição junto ao CRESS de Pessoas Físicas e Jurídicas, Inscrição Secundária, Transferência de Inscrição, Reinscrição, Cancelamento de Inscrição, Suspensão de Registro e Interrupção do exercício profissional, Isenção de anuidade por idade (a partir de 60 anos), conforme as regulações das Resoluções do CFESS n° 582 e 588 de 2010.
 
Atendimento da CRI
Além de analisar os requerimentos de inscrição e demais ações de registro junto ao CRESS, a CRI tem a atribuição de realizar atendimentos e ações socioeducativas aos profissionais, às pessoas jurídicas e à categoria profissional de modo a esclarecer dúvidas e contribuir para o fortalecimento das bandeiras de lutas da categoria e das atribuições do CRESS, participando das discussões regionais e nacionais do Conjunto CFESS-CRESS.
 
Participação da CRI nas ações do CRESS
A Inscrição Profissional Ativa dos(as) Assistentes Sociais no CRESS possui importante dimensão política, garante o exercício das atribuições do CRESS na defesa da profissão e fortalece a categoria e seu direcionamento social na superação da sociedade de classes. A construção do Projeto Ético Político se faz também na participação social e política, especialmente nas ações propostas à categoria por meio de seus órgãos representativos. Nesse sentido, os membros da CRI participam ativamente dos eventos regionais e nacionais propostos pelo CRESS e pelo Conjunto CFESS-CRESS, a fim de contribuir nas tomadas de decisão que norteiam as bandeiras de lutas da categoria. Venha você também participar, para ser um membro da CRI e/ou demais Comissões do CRESS, basta está com sua inscrição ativa.

Coordenadora
Conselheira Paula Cristina da Silva Oliveira CRESS Nº 9356 15ª/AM
 
Membros
Conselheira Samia Travessa Picanço CRESS Nº 10196 15ª/AM vice- coordenadora
Assessora técnica - Glenda Eduarda Leite de Aquino - Membro
 
Contato
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Acessos: 4056