cress am02022
O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 15ª Região/AM), por meio da Comissão Eleitoral Regional, instituída pela Portaria nº 29/2022, responsável pelo processo eleitoral que elegerá a gestão do CRESS-AM para o triênio 2023-2026, divulga a homologação das chapas inscritas no processo eleitoral.

As chapas homologadas foram: Chapa 2 - “Esperançar, Resistir e Politizar” e Chapa 3 - “Continuar a história: Fortalecendo o Serviço Social no Amazonas”.

De acordo com a presidente da Comissão, Jânia Limeira, as chapas já foram comunicadas sobre a homologação e orientadas quanto à Resolução CFESS nº 1.010/2022, para início da campanha eleitoral. Apenas a chapa 1 está em processo de diligência. “Após esse processo, divulgaremos o resultado se a chapa 1 será concorrente ou não”, explicou a presidente.

Debate eleitoral

A Comissão Eleitoral Regional está estudando a possibilidade da realização de um debate presencial entre as chapas concorrentes. Segundo Jânia Limeira, a proposta deve ser encaminhada nos próximos dias para as chapas. O espaço pretende ser uma oportunidade de apresentar à categoria profissional, as propostas e os posicionamentos das chapas sobre temas voltados às bandeiras de luta do Conjunto CFESS-CRESS.

Assistentes Sociais aptos a votar

No próximo dia 13 de fevereiro, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 15ª Região/AM) divulgará uma nova listagem com os nomes de assistentes sociais aptos a votarem durante a eleição do Conjunto CFESS-CRESS.

Conforme a Resolução CFESS nº 919/2019, são eleitores/as todos os/as assistentes sociais que estejam regularmente inscritos nos Conselhos Regionais respectivos; em pleno gozo de seus direitos profissionais e quites com suas obrigações pecuniárias e com cadastro atualizado perante o CRESS.

A última listagem informando os nomes de profissionais aptos a votar será divulgada no dia 07 de março de 2023.

Profissionais interessados/as podem baixar a primeira listagem através do link:

Abaixo, confira o resultado de homologação das chapas inscritas no processo eleitoral:

CHAPA 2

“Esperançar, Resistir e Politizar”

Membros Efetivos/as

8ª Adrielly Suanny Bezerra de Araújo

9ª Maria Alcione Pereira Teles

CHAPA 3

“Continuar a história: Fortalecendo o Serviço Social no Amazonas”

Membros Efetivos/as

Presidente: Laurisana Maria Branco Camargo

Vice-Presidente: Ana Cláudia Pereira Martins