Viva Melhor
WEBMAIL


Viva Melhor


 Descentralizado da Região Norte fecha com grande conexão entre os CRESS


  17/08/2020



 

A Reunião Online Alusiva ao Encontro Descentralizado da Região Norte encerrou, no último domingo (16) à noite, com a Plenária Final para sacramentar as propostas para ações dos Eixos das comissões dos sete regionais participantes: Amazonas (CRESS 15ª Região/AM), Acre (CRESS 26ª Região/AC), Amapá (CRESS 24ª Região/AP), Pará (CRESS 1ª Região/PA), Rondônia (CRESS 23ª Região/RO), Roraima (CRESS 27ª Região/RR) e Tocantins (CRESS 25ª Região/TO). As novas propostas debatidas no evento para o triênio 2020-2023 serão apresentadas no Encontro Nacional e submetidas à aprovação do Conjunto CFESS-CRESS para serem cumpridas no mandato de cada gestão.

 

Durante os quatro dias do Descentralizado, organizado de forma virtual (via Google Meet) devido à pandemia da Covid-19 pelo CRESS de Rondônia, as conselheiras, conselheiro e as agentes fiscais da gestão ‘Reconhecer a História para Garantir o Futuro’, do CRESS do Amazonas, debateram, contribuíram e também organizaram o Eixo da Ética e Direitos Humanos, na última sexta-feira (14). Na ocasião, a conselheira Janaina Virgínia Batista, coordenadora da Comissão de Ética e Direitos Humanos (CEDH) do CRESS 15ª Região/AM, foi a responsável pela coordenação da mesa do Eixo, que teve como redatora a própria presidente do regional, Laurisana Camargo.

 

Ainda na sexta-feira, as propostas compiladas nos respectivos Preparatórios dos sete regionais da Região Norte foram apresentadas também nos Eixos de Formação; Relações Internacionais; e Seguridade Social. No dia seguinte, no sábado (15), os Eixos de Orientação e Fiscalização Profissional (COFI); de Comunicação; e Administrativo-Financeiro (ADM-FIN) concluíram a penúltima etapa da programação do Encontro Descentralizado.

 

E ontem, na Plenária Final, que reuniu em uma única sala virtual todos os membros dos CRESS do Norte, foram realizados os últimos ajustes das propostas dos Eixos com ativa participação de representantes do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), presentes desde o primeiro dia do Descentralizado, na quinta-feira passada. Antes do encerramento, a 1ª Tesoureira do CRESS do Pará, Edite Vilhena, leu um ‘Manifesto de Repúdio ao descaso do Governo Federal com a preservação da Amazônia e a População Indígena’, que teve aprovação unânime dos regionais. O mesmo texto será apresentado na Plenária Nacional.

 

Pelo sistema de rodízio do evento, o Acre será o próximo estado-anfitrião do Encontro Descentralizado da Região Norte, em 2021. Lembrando que no ano passado, o Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM) realizou presencialmente em Manaus a edição de 2019 do Fórum da COFIs e do Descentralizado, na gestão passada do regional.  

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM)

Gestão Reconhecer a História para Garantir o Futuro – 2020/2023

Comissão de Comunicação

comunicacao@cress-am.org.br


Galeria de Fotos


Endereço

Manaus/Amazonas
Rua Theomário Pinto da Costa, 811 - 4 B - Chapada, 69050-020



Atendimentos

+55 92 3622-1436 / 3346-9968 / 99191-2942
+55 92 99191-2942



E-Mail

cress-am@cress-am.org.br


Redes Sociais